EDITAL 01/2024
NÚCLEO DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO DE ENERGIA AUTOSSUSTENTÁVEL – NPDEAS/UFPR E RENAULT DO BRASIL S.A
1. Objetivo
Este edital tem por objetivo regulamentar o processo seletivo para a distribuição de uma bolsa de Graduação ITI-A financiada Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq com em colaboração com o Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Energia Autossustentável – NPDEAS/UFPR.
2. Bolsas Disponíveis
A bolsa terá um período de duração de 22 meses, tendo início provável no dia 01 de março de 2024 (condicionado aos repasses financeiros do CNPq).
- Nível Bolsas Graduação (G)
- 1 Vaga
- Valor: 700,00
3. Elegibilidade
3.1 Para bolsa de graduação, os candidatos devem estar matriculados no curso de Engenharia Elétrica, Eletrônica, Mecânica, Controle e Automação ou Mecatrônica de uma Instituição de Ensino Superior.
3.2 Será preferível, conhecimento protocolo CAN ou outros protocolos de comunicação.
Tema do projeto: Desenvolvimento e implementação de sistema de conexão de um carro elétrico com sistema de conversão DC/DC.
Carga de trabalho: 20h/semana (atividades presenciais na UFPR).
4. Avaliação
O processo seletivo será feito através da análise de currículo e entrevista com horário a ser comunicado aos candidatos através do email fornecido no formulário de inscrição disponível no Anexo I. O currículo terá caráter classificatório e a entrevista terá caráter eliminatório, ou seja, candidatos que obtiverem nota inferior a 7,0 na entrevista estarão desclassificados do processo seletivo.
- A pontuação do currículo será feita de acordo com o descrito no Anexo II.
- A nota final da avaliação será calculada da seguinte forma: NF = (CV + EN)/2
Em que: NF: nota final, CV: nota do Curriculum Vitae, EN: nota de Entrevista.
5. Inscrição
Todos os candidatos deverão preencher a ficha de inscrição disponível no Anexo I deste edital, anexar a cópia dos documentos listados abaixo e enviá-los para o e-mail: rodrigo.cesar@ufpr.br ou rodrigo.lacelc@gmail.com.
Documentação para a inscrição
- Ficha de inscrição (Anexo I)
- Registro de matrícula
- Histórico escolar
- RG
- CPF
- Curriculum Vitae. Toda a produção deve ser devidamente comprovada. Anexar a primeira
página dos artigos científicos, capítulos de livro ou capa de livro e outros, em arquivo único
juntamente com o Curriculum Vitae.
A alteração de data de uma das etapas implica em alteração equivalente em todo o cronograma, sem prejuízo dos prazos regulamentares.
7. Recursos
Os candidatos não aprovados ou não classificados no processo de seleção poderão interpor recurso administrativo e solicitar vista das suas planilha de avaliação documental (ou de qualquer outro meio em que se tenha materializado a performance do candidato). O prazo para interposição de recurso contra os resultados preliminares será de 01 (um) dia e começará a contar a partir da disponibilização, ao candidato, do resultado da avaliação documental elaborada pela comissão.
O recurso deverá ser enviado para o e-mail rodrigo.cesar@ufpr.br ou rodrigo.lacelc@gmail.com.
Na data estabelecida pelo cronograma para a publicação do Resultado Final deverão ser divulgados os resultados definitivos, além da listagem com a condição de classificação e aprovação dos candidatos e suas respectivas pontuações.
Curitiba 29 de janeiro de 2023.
Prof. José Viriato Coelho Vargas
Coordenador do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Energia Autossustentável – NPDEAS Universidade Federal do Paraná