#NPDEASnamídia

Já imaginou ter a oportunidade de diagnosticar doenças cardiovasculares, diabetes e câncer de mama de forma precoce e não invasiva?

É o que propõe a tecnologia do Npdeas - Soluções em Escala de Engenharia que foi destaque hoje no portal do jornal Metro Jornal! 

https://www.metrojornal.com.br/estilo-vida/2018/07/16/analise-calor-identifica-doencas-antes-dos-sintomas.html




Fonte: Infrarred Med (2018)

Por meio de câmeras termográficas e inteligência artificial, os pesquisadores André B. Mariano, José Viriato Vargas e Dr. Marcos Brioschi tornaram possível que o paciente simplesmente entre em uma cápsula, registre algumas imagens térmicas de seu corpo e se algo fora do normal estiver ocorrendo, a própria tecnologia é capaz de detectar e encaminhá-lo para um especialista. Assim, espera-se diminuir as longas esperas por exames diagnósticos!

A cápsula é também uma das oportunidades de desenvolvimento e transferência de tecnologia da Agência de Inovação UFPR! Possíveis investidores podem se informar mais pelo link:

http://www.inovacao.ufpr.br/portal/noticia/oportunidade-para-desenvolvimento-e-transferencia-de-tecnologia-na-area-da-saude/

Saiba mais sobre esta e outras tecnologias do NPDEAS seguindo nossa página fb.com/npdeas!