NPDEAS foi destaque internacional na Rede de TV Australiana SBS

O NPDEAS foi destaque no primeiro episódio (Ep. 1) da série 'This is Brazil!' apresentado pela reporter Fernanda de Paula Macedo na Rede de TV Australiana SBS.

Devido a restrições o vídeo original não está disponível no site dedicado ao programa: http://www.sbs.com.au/ondemand/video/232361539999/This-Is-Brazil

Nesta série Fernanda mostra os destaques e a cultura existente nas Cidades Sede da Copa do Mundo de 2014.

No vídeo abaixo vocês podem acompanhar a parte do programa que apresenta as pesquisas desenvolvidas pelo NPDEAS - UFPR em Curitiba, fruto do trabalho de uma grande equipe de alunos, técnicos e professores.



Neste próximo vídeo é mostrado em detalhes o piso externo do NPDEAS com os fotobiorreatores tubulares compactos. Cada equipamento possui 3,5 km de tubos transparentes e um volume útil de aproximadamente 10.000 litros. A área reduzida de 10 metros quadrados de cada equipamento evidencia a baixa utilização de espaço necessário para o cultivo de biomassa de microalgas.


As imagens aéreas dos fotobiorreatores foi gentilmente cedidas pelo cinegrafista André Alexandre Machado que realizou as filmagens utilizando uma câmera GoPro Hero3+ acoplada a gimbal digital em um Drone.